terça-feira, 2 de novembro de 2010

Choro no Conservatório Pernambucano de Música


DIA 10/11 - LOCAL: PÁTIO DO CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA

AULA DIDÁTICA - 16H
SHOW - 19H
ENTRADA GRATUITA
TURNÊ CHORO CARIOCA: MÚSICA DO BRASIL
O projeto prevê a realização de 20 shows de música instrumental brasileira e 20 concertos didaticos em 20 cidades distintas em todas as regiões do país, com repertório da caixa de 9 CDs “Choro Carioca - Música do Brasil”, lançada pela Acari Records, que registrou um panorama do choro em todas as regiões do Brasil.
A coleção “Choro Carioca: Música do Brasil” teve excelente retorno de crítica, sempre exaltando a importância de iniciativas deste tipo, que revigorem e promovam a conservação e divulgação do repertório do choro em todo o Brasil, repertório este tão rico e tão amplo.
Pouca gente, entretanto, pôde tomar conhecimento deste trabalho, em especial fora do Rio de Janeiro. Por isso tomamos a iniciativa de produzir esta série de shows,  de caráter inédito, levando aos estados que forneceram as músicas para a compilação da coleção uma amostra do trabalho feito. Nos shows de cada estado serão priorizados os compositores daquela região.
Os concertos didáticos são gratuitos, abertos ao público em geral, porém direcionados mais especificamente a estudantes de música e músicos profissionais. Para tanto, faz-se necessário fazer contato com as instituições locais ligadas à musica como bandas (municipais, militares, etc), orquestras, escolas de música, organizações diversas (conservatórios, universidades, etc), a fim de divulgar o evento, convidando-os a participar.
Em cada cidade será escolhida uma instituição para a qual será doada 1 exemplar da coleção Choro Carioca - Música do Brasil. acompanhadas de partituras.
Com isso o trabalho circulará pelos estados do país de onde saíram as composições que serviram de matéria-prima para a gravação dos 9 discos da coleção.
Entendemos que esta iniciativa contribuirá para a renovação do repertório das bandas municipais e demais organizações ligadas ao ensino musical importantes celeiros de formação de instrumentistas brasileiros.

Cidades contempladas:
  1. Manaus, AM
  2. Belém, PA
  3. São Luiz, MA
  4. Fortaleza, CE
  5. João Pessoa, PB
  6. Recife, PE - 10/11/2010 - Conservatório PE de Música - 19hs show
  7. Salvador, BA
  8. Rio de Janeiro, RJ
  9. Belo Horizonte, MG
  10. Juiz de Fora, MG
  11. São Paulo, SP
  12. Santos, SP
  13. Ribeirão Preto, SP
  1. Santarém, PA
  2. Campo Grande, MS
  3. Goiânia, GO
  4. Brasília, DF
  5. Curitiba, PR
  6. Florianópolis, SC
  7. Porto Alegre, RS
Músicos que virão para Recife:

Violão - João Lyra
Cavaquinho e diretora Musical - Luciana Rabello
Percussão e Pandeiro - Celsinho Silva
Solistas: Cristovão Bastos (piano), Toninho Carrasqueira (flauta) e Pedro Amorim (bandolim)

PRODUÇÃO LOCAL:
Valeria Moraes
081.33417792 / 99647267 / 88337267valeriaflauta@hotmail.com



Nenhum comentário: