terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias do Paraná

O Diário Viva Maringá se desdobrou em elogios ao Arabiando, após a apresentação naquela cidade.  Do site: VIVA MARINGÁ.


Arabiando encanta com o choro de Pernambuco

Alexandre Gaioto
Direto de Pernambuco, o grupo Arabiando fez um show memorável, no sábado à noite (27), na Casa de Bamba. Com técnica inquestionável, criatividade em arranjos, composição de melodias e afinação exemplar, os sete músicos pareciam se divertir enquanto tocavam.
Durante boa parte da apresentação, o público permaneceu sentado. Mas não porque o show não empolgou. O Arabiando deixou a Casa de Bamba sem reação, todos num estado contemplativo.
"A música deles é incrível, eles são encantadores. A voz da cantora é suave, é um show extremamente agradável", comentou a estudante Talita Rezende, 20.
Entre músicas próprias e versões para clássicos, como "Iracema" e "Asa Branca", o Arabiando arrebatou até mesmo o editor de cultura de O Diário, Jary Mércio, um severo crítico musical. "Eles tocam muito bem e a cantora é excelente", elogiou.
O advogado e músico do grupo maringaense Enxó de Bainha, Joaquim Mariano, 41, destacou a importância que o Arabiando representa para o cenário cultural nacional.
"Em termos de cultura e nacionalidade, o grupo é o legítimo representante da força do Nordeste brasileiro. Além desse valor cultural, os músicos que compõem a banda têm sincronia, são talentosos e as composições próprias são bem feitas", avaliou.

Nenhum comentário: