sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Galho Seco em CD

Do site do Conservatório Pernambucano de Música



NOTÍCIAS


CD foi gravado no estúdio do CPM e levou quatro meses para ser finalizado
Assessoria de Comunicação
Um sonho realizado. Foi assim que João Paulo Albertim, vencedor do concurso ‘CPM Gravações’ do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), definiu ao segurar em suas mãos o seu primeiro trabalho fonográfico. O CD que foi gravado e produzido pelo Conservatório, mas com a total supervisão e acompanhamento do jovem talento, e levou quatro meses para ser concluído.
Para o diretor geral da Instituição, Sidor Hulak, a conquista não foi apenas do músico e sim do CPM. ‘Esse é um momento histórico, pois tiramos do papel um sonho que já vinha sendo almejado há anos. E com esse material estamos agregando mais um valor ao Conservatório que, além de exercer a profissionalização dos estudantes também estamos fazendo um link com o mercado de trabalho’, ressalta ele. Ainda segundo o diretor o CD foi gravado em uma linguagem Semi Metalic Disc (SMD), que tem também seu papel social, já que seu baixo custo possibilita o combate a pirataria.
‘Foi uma experiência única, pois foi a primeira vez que participei de todo o processo de gravação e produção artística de um CD’, disse João Paulo, lembrando também que foi bastante puxado já que teve que conciliar com as aulas da escola. Albertim ressalta ainda que o material intitulado Grandes Lições agora é o cartão postal do grupo de choro e música instrumental Galho Seco liderado por ele e que já tem um ano e meio de estrada. João Paulo é compositor, cavacnista e aluno do Conservatório há oito anos.
Também serão contempladas com o seu primeiro CD as duas outras vencedoras do concurso:  Priscilla Dantas e Karolayne Cavalcante. Os três receberam do Conservatório a quantia de R$ 2.500 para ser usada no processo de prensagem de mil cópias. E como parte do Projeto CPM Gravações também aprenderam didaticamente todo o processo de gravação do áudio, além participar de um curso sobre empreendedorismo na música, gerenciamento de carreiras e direitos autorais.

Nenhum comentário: